Conservação da Esquadria em Alumínio

Conservação da Esquadria em Alumínio

Para conseguirmos manter a qualidade de qualquer produto que adquirimos, é fundamental uma manutenção periódica, a fim de que todos os componentes envolvidos permaneçam sempre em perfeito estado.

No caixilho de alumínio, não poderia ser diferente. No entanto, não precisamos necessariamente de uma visita técnica para essa manutenção. Seguindo as dicas abaixo, você conseguirá aumentar a vida útil, manter em pleno funcionamento e sempre com um acabamento como se fosse nova.

Os métodos utilizados para a pintura do perfil em alumínio, por si só já servem de proteção para os perfis.  Os acessórios aparentes (conchas, puxadores, contra-fechos, etc) geralmente também possuem o mesmo acabamento dos perfis (pintura eletrostática ou anodização) o que permite a limpeza da mesma forma.

  • O uso de um pano macio, que não solte fiapos, um pouco de água e detergente neutro para a limpeza.
  • Se notar o acúmulo de sujeira nos trilhos (para tipologias de correr) utilize um aspirador de pó, o um pincel para a remoção e desobstrução dos trilhos.
  • Nunca utilize esponjas de aço, espátulas ou objetos cortantes. Estes materiais podem arranhar o alumínio / vidro, e esse dano pode ser irreparável.
  • Não utilize óleos ou graxas, para lubrificar os acessórios. Caso note alguma imperfeição no funcionamento deste, talvez seja necessária a substituição.

Tomando os cuidados citados acima, você não terá problemas com seu caixilho, não precisará acionar a manutenção para nenhum reparo relacionado ao funcionamento, exceto por algum defeito relacionado aos componentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *